Formado no ano de 2009 em torno das batalhas de rima em Niterói no Rio de Janeiro, o grupo Oriente conta com um público fiel que sabe na ponta da língua os sucessos que marcaram a última década no rap carioca.
Hoje o grupo prefere trabalhar com conceito ao invés de lançar uma sequência de hits. Prova disso é que o primeiro lançamento do ano foi entregue ao público na última semana mais precisamente em (01/05).
A love song “Azulejo” apesar do pouquíssimo tempo de lançamento, chega a marca de 1 milhão de views no Youtube e se aproxima também dos 200 mil plays no Spotify. Além disso tudo, não há como ignorar a marca de 1.4 milhão de ouvintes mensais também na plataforma de streaming.
Oriente segue com a fama de nunca decepcionar seus fãs e não abre mão da essência que levou o grupo ao topo.
Na discografia do Oriente há o EP de lançamento denominado “Prefácio” seguido por seu primeiro álbum “Desorientado” lançado de forma independente e onde o grupo despontou rumo ao sucesso com algumas das músicas mais emblemáticas da carreira “O Vagabundo e a Dama” o álbum citado foi seguido por “Desorientado Sem Cortes”, “Oriente Acústico” e “Yin-Yang” e “Oriente (Acústico)”.
Apesar do hiato o grupo sempre se manteve perto do público através das redes sociais. Agora com Nissin, Chino e Nobru, Oriente lança a inédita “Azulejo”.
“Ela mudou muito e eu ainda o mesmo / Só que agora com um pouco mais de dinheiro / Um pouco menos magro e um pouco mais feio / E ela era uma gata de cair o queixo.”
Os fãs assíduos chamam a atenção para Nissin que agora está sem a famosa cabeleira.
https://www.instagram.com/p/B_-x-yrhZRP/
A faixa faz parte de um projeto do grupo onde a idéia é lançar uma música por mês.
O clipe de “Azulejo” é produzido e dirigido por André Moscoso. Simples, porém de muito bom gosto, traz a temática da boa e velha love song, transmitindo uma mensagem positiva apesar do momento que vivemos.
“É o nosso primeiro lançamento do ano e por conta deste momento que estamos vivendo, o Oriente decidiu divulgar uma música que fale de coisas boas, que transmita positividade. Ela tem o instrumental do Nobru, e ele também faz o refrão da música, o que ele nunca tinha feito no Oriente. Ficou uma música muito interessante”, conta Nissin. (Jornal do Rap)
Alguns dos maiores sucessos recentes do Oriente são “Praia do Rosa” com Cynthia Luz e Delacruz que conta com 54 milhões de plays e “Mandona” com a participação de Hariel que passou da marca de 35 milhões de reproduções, ambos no Spotify.
Os rappers também anunciaram que vai acontecer uma live show para os fãs na próxima quinta-feira dia 14/05.
Ouça o novo single no Spotify para ir aquecendo para a próxima live: