Rappers se posicionam a favor dos streamers da Twitch.

TWITCH

A Twitch é uma plataforma de streaming que chegou na internet em junho de 2011, como um spin-off da plataforma Justin.Tv. Voltada majoritariamente para transmissões ao vivo de gamers e competições de eSports, a Twitch ganhou popularidade por volta de 2013, sendo comprada posteriormente pela gigante Amazon em 2018.

Segundo publicação no Twitter oficial do suporte da empresa, a Twitch recebeu solicitações em massa para remoção de vídeos por motivo de violação de direitos autorais de música.

O serviço orientou que usuários removam transmissões caso não tenham certeza sobre os direitos de áudios presentes em suas trilhas sonoras.

Se você não tiver certeza sobre os direitos de áudio em transmissões anteriores, recomendamos remover esses clipes“, e informou a plataforma. “Sabemos que muitos de vocês têm arquivos grandes e estamos trabalhando para facilitar isso.

A plataforma afirmou ainda que esta é a primeira vez que recebe reivindicações de violação de direitos autorais em massa contra clipes.

SIDOKA E DJONGA

O rap/trap é um dos gêneros musicais mais ouvidos pelos streamers, servindo muito bem como trilha sonora durante as transmissões ao vivo e relaxando os gamers. O trapper mineiro Sidoka foi um dos primeiros a se manifestar a favor dos seus fãs. Um usuário do Twitter na segunda-feira (08/06) pediu ao seu ídolo Sidoka para que deixasse ele ouvir as suas músicas e Sidoka respondeu: “Deixa os meninos/as menina em paz”. Veja o tweet:

Durante essa terça-feira (09/06) o rapper Djonga, que é um dos mais novos usuários do game Free Firre, e inclusive havia criado o time de eSports da Original GE juntamente de Fabrício FBC, também se manifestou a favor dos criadores de conteúdo, autorizando ouvirem as músicas dele nas transmissões.

“Se tiver que assinar alguma parada, a minha música pode ouvir.” disse Djonga.

https://www.instagram.com/p/CBO_lk-HdUF/

FILIPE RET

Filipe Ret também é um dos usuários da plataforma de transmissões ao vivo, o rapper carioca apresenta um quadro chamado #IdeiaRET que vai ao ar na Twitch TV.

No dia de hoje (09) ele recebeu dois convidados para a troca de idéias ao vivo. (Ainda da tempo de assistir o papo com Paulo Alvarez.)