Ocorrendo pela primeira vez no Brasil, a competição noturna reuniu ontem (18), a elite do surfe mundial e celebridades para um desafio em Ubatuba.
Os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza, a cearense Silvana Lima, assim como todas as pessoas que participaram passaram por um protocolo de segurança com testes de Covid-19.
Também participaram do campeonato outros 7 surfistas do Circuito Mundial: Wiggolly Dantas, fã de rap nacional o qual já tivemos a oportunidade de conhecer em conversa via live exibida no perfil do Rap Forte no Instagram. Além de Peterson Crisanto, Jadson André, Miguel Pupo, Alex Ribeiro e Deivid Silva. O campeão mundial júnior Lucas Vicente, a campeã do Pan de Lima e vice mundial de longboard Chloé Calmon, Karol Ribeiro, Julia Duarte e Julia Santos completaram o time de profissionais.
A competição de surfe por times misturou surfistas do Circuito Mundial com celebridades brasileiras como o DJ e produtor Papatinho, o ex-judoca Flávio Canto, o modelo Paulo Zulu, os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena, as atrizes Dani Suzuki e Larissa Murai e as freesurfers Marina Werneck e Alana Pacelli.
“Que experiência única participar como artista convidado em um campeonato inédito de surf noturno da WSL e ainda ter a oportunidade de fazer parte de um time de profissionais. Só lenda! Nada disso seria possível sem o apoio dos amigos da Gilka Machado que me ajudaram a me dedicar ao esporte e sair um pouco da rotina de estúdio.” Postou Papatinho no Instagram.
Papatinho inclusive foi registrado como surfista profissional como podem conferir na página da Liga Mundial de Surf. Confira também a publicação do ex integrante da Cone Crew Diretoria no Instagram.
Os campeões do evento:
O troféu da categoria masculina do evento ficou com Ítalo Ferreira, atual campeão mundial da WSL. Já a atleta cearense, Silvana Lima, que está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, foi a ganhadora da disputa entre as mulheres.
O torneio teve caráter social onde os espectadores puderam fazer doações por meio de um QR Code, exibido durante a transmissão. Todo o valor arrecadado foi destinado ao “Projeto Ondas”, o qual utiliza o surfe como instrumento para o aprendizado e inclusão social.
Acompanhe abaixo o registro completo do evento disponível no Youtube:
Leia também: PAPATINHO LANÇA CLIPE EM PARCERIA COM DFIDELIZ, BIN E ANITTA.