Paulo André usou seu Twitter e revelou prints de mensagens totalmente racistas.
Paulo André, atletia olímpico e uma das celebridades do ano pela participação BBB 22, expôs mensagens racistas que recebeu no Instagram. Já no Twitter, PA utilizou o seu perfil para postar alguns prints, além de deixar algumas palavras, entre elas: “Preto vencendo incomoda”.
O caso mostra que o racismo não se limita a status social, classe, a quantidade de dinheiro na conta, ou outros fatores que não sejam a cor da pele. Entre os ataques, até o filho de Paulo André foi alvo do desrespeito e falta de humanidade de algumas pessoas.
Vou apresentar um pouquinho do meu direct pra vocês que estão dizendo que não é necessário ?? pic.twitter.com/OW0mNDLgSP
— Paulo André ? (@iampauloandre) September 6, 2022
E se isso é “um pouquinho” do que se passa no Direct de PA, o que será que não tem além por ali na íntegra? De todo modo, muitos seguidores foram mostrar apoio ao atleta através de comentário no Twitter.
Nos últimos dias o ex-BBB fez uma festa com a temática “Rei Leão” para o seu filho, e foi literalmente a realização de um sonho. Portanto, mesmo em um momento tão especial, algumas respostas ao story de PA são bizarras, uma pessoa por exemplo respondeu: “Nossa ótima ideia selva pq já tinha macaco e o sagui”, outra resposta diz “odeio preço igual você”.
Além disso, ao perguntar em um story o que acharam da foto dele com o filho, um seguidor respondeu “ridículo como o pai”. Enfim, estas são só a pontinha do iceberg do que Paulo André deve enfrentar todos os dias. E vale destacar que ele não é o único, afinal, inúmeros artistas, e até profissionais vivem isso diariamente.
Assim, enquanto algumas pessoas se questionam se é realmente necessário falar sobre isso com tanta ênfase e insistência, episódios como estes são a própria resposta para algo inquestionável nos dias atuais.
Não deixe de ver também: Matuê orgulha a cena do rap com show icônico no Rock in Rio