Planet Hemp lança álbum depois de 22 anos e traz mensagem fortíssima em letras

Planet Hemp
Planet Hemp lança álbum depois de 22 anos - Imagem: reprodução/Instagram

O álbum do Planet Hemp chegou nessa última sexta-feira (21) e você vai precisa conferir.

Pensem em um projeto completo… É isso mesmo que Planet Hemp nos ofereceu em ‘Jardineiros’. E já vale destacar que este projeto incrível tem dois motes principais: a mensagem política e a legalização.

Assim, temos um trabalho que é majoritariamente de rock, contudo, a riqueza musical do Planet Hemp nos proporciona um álbum que transita por inúmeros estilos. Entre eles, principalmente o rap, que fica explicito nas métricas, e muitas vezes, levadas das próprias músicas.

Ao todo, são 15 faixas, incluindo o recente lançamento da banda com Criolo, “Distopia“. Além do rapper, outras participações são: Black Alien, Tropkillaz e Trueno.

E se você está esperando apenas rock, sem dúvida, este álbum vai te proporcionar muito mais do que isso. Afinal, o grupo explorou também o uso de instrumentos digitais aliados aos orgânicos. Desse modo, é possível observar faixas como “Onda Forte”, em que temos praticamente um beat que propriamente não é de rock.

Assim, você pode se preparar para ir a outro planeta enquanto escuta este álbum do Planet Hemp. O mais interessante é que o grupo impressionou em praticamente todos os quesitos possíveis, a começar pelo fato de que este projeto marca o retorno da banda em estúdio após 22 anos.

Entretanto, o grupo não desperdiçou linha, em todos os sentidos, tanto no momento de criticar o governo, quanto na hora de defender a legalização. Assim, o grupo trouxe algo que não víamos há algum tempo, principalmente num período político tão necessitado como o atual.

Uma das notícias legais desse lançamento, é que ele foi recebido muito bem por todos os fãs que estavam à espera. Isso ficou evidente na publicação do grupo, revelando que havia alcançado a marca de 1 milhão de streamings em apenas 24 horas.

E se você curtiu, veja também: Djonga comenta ataque de Roberto Jefferson contra policiais federais