Plantão finaliza primeiro dia do festival marcado por shows memoráveis


O evento traz neste sábado (20) o último dia de apresentações no Marina Park com mais 12 artistas

A segunda edição do Plantão começou com uma noite recheada de energia e talento! O Marina Park, em Fortaleza, foi palco de performances arrebatadoras nesta sexta (19), primeiro dia do evento. Com apresentações de MatuêWIUTetoAzzyTZ da Croronel, Kayblack, dentre outros, cada artista levou sua essência e estilo, enriquecendo a experiência musical para o público presente.

Com mais de10 horas de festa, 15 mil pessoas e mais de 640 mil visualizações na transmissão do PODPAH, a noite foi especial!A apresentação de Matuê foi um dos pontos altos da noite. O show “Matuê Dazantigas”, preparado especialmente para o festival, contou com um setlist que priorizou os hits do início da carreira e emocionou os fãs. O artista impactou a todos com sua presença magnética e suas letras envolventes, consolidando ainda mais sua posição como um dos principais artistas trappers do país .

Teto WIU trouxeram shows individuais grandiosos, cantando seus maiores sucessos e levando o público ao delírio com seus hits e presença de palco incomparável. Major RD, KayBlack, TZ da Coronel e Azzy, presenças frequentes nos charts musicais, animaram o público com suas apresentações fazendo uma noite histórica em Fortaleza.

Outros artistas e celebridades também estiveram nos bastidores do festival, os convidados curtiram cada momento do maior evento de rap e trap do Nordeste. Xand Avião foi presença garantida com seu filho e participou de uma entrevista no PODPAH, de surpresa. O cantor Xamuel também esteve no Plantão e se divertiu assistindo de pertinho cada apresentação.

Além das nove apresentações eletrizantes, o Plantão proporcionou um ambiente de comunhão e celebração entre os fãs, que compartilharam momentos únicos e criaram memórias inesquecíveis. Com a parceria da equipe do PODPAH que fez a transmissão integral do evento pelo segundo ano consecutivo, através do canal no YouTube do videocast.

Plantão surgiu para estimular a cena do rap na região, valorizando artistas locais e fazendo da capital cearense um ponto de encontro para dias de imersão na música brasileira. Toda a concepção do projeto foi desenvolvida pela 30PRAUM, pioneira na fomentação do gênero musical no Nordeste.

Sendo realizado em dois dias neste ano, com 18 apresentações ao todo e oito atrações a mais do que a edição de 2023, o Plantão coroa a sua força como o primeiro festival de rap realizado em Fortaleza e contribui para enriquecer o movimento cultural na cidade, mobilizando fãs de diversos locais do Brasil e também de outros países. Além de também contribuir para a movimentação turística e econômica da capital do Ceará, o projeto faz parte dos planos de expansão da empresa, que visa entrar cada vez mais na produção de eventos próprios, expandindo sua potência e ideais.

Neste sábado (20), teremos a última noite desta segunda edição com apresentações de: 30PRAUM (Matuê, WIU e Teto), Djonga, Veigh, Cone Crew, Derek, Slipmami, Borges, Arthurzim e Vino convida Danzo.

O evento é uma realização da 30PRAUM e contou com a parceria da D&E produtora e as marcas patrocinadoras e apoiadoras: Kenner, Budweiser, Red Bull e Prefeitura de Fortaleza.

Vale lembrar que a primeira edição do evento, realizada em abril de 2023, contou com mais de 20 mil pessoas presentes e 60 mil telespectadores simultâneos por meio da live realizada no YouTube. A edição marcou também a estreia da 30PRAUM na concepção e realização de festivais de música. Grandes nomes do gênero passaram pelo palco do Marina Park. Além dos três artistas da 30PRAUM – Matuê, Teto e WIU – o line-up dessa estreia contou com a presença de Djonga, Major RD, Marcelo D2, L7nnon, Welisson e Arthurzim. A curadoria do line-up foi realizada por Matuê. Além das apresentações, o público teve acesso à área gastronômica e algumas experiências que foram desenvolvidas no espaço do festival.