O filme sobre um dos super-heróis mais antigos da DC apresenta uma história que mostra tanto seu lado polêmico quanto seu aspecto heroico.
No antigo Egito, Teth-Adam nasceu escravo e depois se tornou campeão. Quando o mago Shazam o dotou de poderes que lhe permitiram ir além do que era humanamente possível. Esses dons incluíam os poderes de seis deuses egípcios, cujas primeiras letras constituíam a palavra Shazam: a resistência de Shu, a velocidade de Hórus, a força de Amon, a sabedoria de Zehuti, o poder de Aton e a coragem de Mehen.
Um herói para a humanidade, ele deixou que os poderes corrompessem seus ideais e desejos. Após muitos anos, os usou para matar o faraó e tomar o poder no Egito. Mas isso não acabou bem: Shazam retirou seus poderes e o prendeu. Alguns milênios depois ele foi libertado e assim está de volta aos tempos modernos.
Passados quase 5.000 anos, o Adão Negro passou de homem a mito e a lenda. Agora livre, sua concepção única de justiça, nascida da raiva e da necessidade de vingança, é desafiada pelos heróis modernos que compõem a Liga da Justiça: Gavião Negro, Senhor Destino, Esmaga-Átomo e Ciclone.
Atormentado após a morte do filho e da mulher, o Adão Negro está diante de um grande dilema, já que pode ser o salvador do mundo ou seu destruidor. Um inimigo frequente dos heróis da Terra, ele acredita que é a pessoa certa para liderar a humanidade e que todas as suas ações são necessárias em nome do bem comum.
ADÃO NEGRO passa a fazer parte da experiência de entretenimento DO CINEMA PARA SUA CASA da HBO Max. Dessa forma, a plataforma de streaming global oferece ao público a oportunidade de assistir com exclusividade os maiores novos sucessos de bilheteria.
Por fim, clique para acessar os site oficial da plataforma com o título em destaque.