Racionais faz show histórico no Rock in Rio e vira tendência mundial no Twitter

Racionais Rock in Rio

Racionais MC’s entregam performance histórica no 2º dia do maior festival do Brasil e foram tendência nas redes sociais.

Uma das maiores atrações do Rock in Rio 2022, o Racionais MC’s, infelizmente não esteve no Palco Mundo, o principal do evento. Porém quem perdeu essa oportunidade certamente foi a organização que possivelmente desconhecia o potencial do maior grupo da história do rap nacional. Provando isso na prática, Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, em uma apresentação histórica no Palco Sunset.

Durante a noite deste sábado (3) o Rock in Rio conheceu definitivamente os ‘4 pretos mais perigosos do Brasil’. Logo no início da performance fomos impactados com a projeção de The Warriors, Os Selvagens da Noite, um filme clássico dos anos 80. No telão, Mano Brown, Ice Blue e Edi Rock surgiram no palco, como se estivessem saindo de um vagão de metrô de São Paulo, mais precisamente da estação Capão Redondo.

Enquanto isso, DJ KL Jay já estava a postos em sua mesa de som no centro do palco, assim como o icônico palhaço dançarino. Além de Lino Krizz, Big da Godoy, DJ Cia, Ylsao Negredo, Vitinho RB, Lino Krizz e outros fiéis companheiros que abriram o show com “157”. É claro, sempre em busca do cofre.

O show seguiu com “Capitulo 4, versículo 3” e outros hinos como “Nego Drama”. Além de faixas como “Preto Zica” e “Finado Neguin” , “Marighella” o público pulsou também com “A Vida é Desafio”, “Vida Loka parte 1” e “Da ponte pra cá”.

No entanto, o ponto mais impactante do show veio quando Brown mandou “Essa é para vocês que não viraram comida de tubarão” e cantou “Nego Drama”. Enquanto o telão exibiu fotos de pessoas pretas que perderam a vida e que até agora não obtiveram a justiça, desde o menino João Pedro, a menina Ághata, até Marielle Franco.

Confira um trecho da apresentação:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RAP FORTE (@rap.forte)

O show seguiu com músicas intensas como “Eu compro”. Mas por uma coincidência do destino a “Jesus Chorou” veio acompanhada de chuva no Rio de Janeiro, dando ênfase ao verso “a chuva cai lá fora”. “That’s My Way”, “Vida Loka parte 2” e “Quanto Vale o Show” encerraram a apresentação.

É unânimidade na mídia tradicional que o palco Sunset ficou pequeno para os Racionais, que foram os donos da noite. “O que falta agora para assumirem o seu lugar de merecimento no palco Mundo é que esse mesmo público valorize a história real, nua, crua, executada sem samplings eletrônicos e sem cabeça de marshmallow (…)disse o site Omelete.

O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Green Day, Guns N’ Roses, Avril Lavigne e Dua Lipa, estão entre as principais atrações. Na ala do rap nacional tivemos no sábado (3) Criolo, Xamã, Brô MC’s, Papatinho, L7nnon, PK, Bin, Teto, Poze, Bielzin e Yunk Vino. Já nesse domingo (4) foi a vez de Emicida, Matuê, Lil Whind, WC no Beat, Felp 22 e Hyperanhas.