Matuê teve apartamento invadido e jóias roubadas

Matuê roubado

O rapper cearense Matuê teve seu apartamento de luxo arrombado por uma quadrilha especializada na última segunda-feira (25).

Uma dupla foi presa na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Canindé (CE), na terça-feira (26), quando tentava fugir para o município de Novo Oriente. Um homem de 24 anos e um outro de 31, ambos são suspeitos de envolvimento no furto de jóias e dinheiro do rapper Matuê.

Joias Matuê

Após a prisão da dupla a polícia constatou que os cerca de 10 mil reais e jóias encontradas com os criminosos pertenciam a Matuê. Pois o artista foi vítima de um furto na segunda-feira (25), enquanto ele e a esposa não estavam na casa que fica no bairro Meireles.

Segundo a Polícia Civil (PC-CE) a quadrilha de criminosos alugou um apartamento ao lado do imóvel de Matuê e acompanhando a rotina dele por dois meses, planejando o crime e esperando o momento certo para agir. Dessa forma as autoridades tem certeza de que os criminosos são especializados em roubos de residências de luxo.

O delegado do caso explicou que a fama de Matuê e principalmente suas publicações nas redes sociais fizeram com que ele virasse um alvo fácil. A polícia já tem os nomes de seis envolvidos porém não vai divulgá-los para não atrapalhar as investigações.

Todos sabem que a vítima é uma pessoa pública e através das redes sociais expõe o seu modo de vida com a apresentação de valores. A própria vítima fomenta esse tipo de comportamento com várias fotografias, maços de dinheiro, armas, enfim, esse é o perfil dela“, disse o delegado.