Em seu primeiro clipe o rapper independente Murilo ZN traz mensagens fortes e inspiradoras, com direito a atuação de familiares.
Murilo ZN, artista do complexo do Landi, favela de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte é um ‘artivista de quebrada’. Mobilizador de batalhas de rap em sua região e fundador da produtora musical Barraco Beats, o rapper fez questão de valorizar a família, amigos, assim como o lugar onde cresceu, em seu primeiro clipe intitulado “Filme de Guerra“.
A música e sua estética visual tem suas bases muito bem definidas neste trabalho que lança um olhar mais profundo no dia a dia da favela. No entanto a composição toca em muitas feridas e expõe o desejo de mudança. Contestando a violência e a falta de oportunidades que resultam em vidas que se perdem e famílias que se destroem.
Confira o registro de “Filme de Guerra” disponível no Youtube:
Contrariando as estatísticas
Indo mais a fundo descobrimos que Murilo ZN, que trabalha como servente de pedreiro para sustentar a família, escreveu “Filme de Guerra” pensando em um amigo que estava envolvido com o tráfico de drogas. Isso tudo ao passo que seguia na batalha diária.
“No trajeto de ônibus é onde surgem composições. Ser artista além de ser uma manifestação é uma ousadia. Porque ter esperança estando tão distante dos centros e dos espaços de fala, é ser rap de verdade.” conta Murilo ZN.
Um fato que vale destacar é que após cantar a música para seu amigo que estava no crime, Murilo percebeu que ele já não ficava mais na pista até a madrugada. Depois ficou sabendo que desde o dia que ouviu “Filme de Guerra” pela primeira vez o rapaz largou a “correria”.
Se foi uma mudança ocasionada por sua música ou apenas uma coincidência, não se sabe, mas é almejando mudar a realidade que lhe cerca e ser ouvido, que não deixa de escrever.
Aumentando ainda mais a responsa do lançamento, Murilo ZN trouxe também seus familiares para encenar no seu primeiro clipe.
“Tenho que ensinar a meus filhos que eles não devem nunca desistir de seus sonhos, por isso também não desisto do meu.” conclui o rapper.
A produção de seu som é uma parceria com a Quintal Prod, produtora de artistas promissores como Imperador Sem Teto, Pedestre, Nota de 3. Fortalecendo esse time a Ácida Produtora Visual, cuidou do clipe e fotos.
Ouça o lançamento também no Spotify: