Grupo SÉKETXE lança a faixa “Glória” com produção de Smash Midas, logo após viralizar em páginas de rap do Brasil.
O grupo SÉKETXE, formado por Banzelo, Kokaina Preta 12 Furos, Murtalha, Layfado, Rasgado e Djamba, devido à sua recente publicação no Instagram da página Rap Nacional, vem ganhando destaque na comunidade do rap brasileiro.
A música “Guetão Venceu” vem impressionando ouvintes brasileiros, porém em sua terra natal, o grupo já alcançou milhões de visualizações em seus trabalhos. Como é o caso de “Tropa da Mayka”, que também ganhou postagem na Rap Forte, além do novo lançamento intitulado “Glória“.
Aliás, letras fortes e agressivas são a marca registrada do grupo. Dessa forma, a faixa “Glória” traz uma letra cheia de energia e agressividade, retratando o lado mais duro da realidade angolana. Os artistas transmitem, nas suas letras, conflitos sociais, violência, criminalidade e corrupção no país africano.
Certamente os seis jovens tem vivência e disposição de sobra para assumir esse discurso. Afinal, são ex-lutadores de gangues com catana. Sobreviventes das ruas, eles formaram à Seketxe, orgulho do gueto angolano.
A parceria deles dura há 8 anos, mas o 1° sucesso veio somente com música “Kubeli“, lançada há 2 anos. Vivendo juntos na mesma casa, no bairro Benfica, na capital de Angola, Luanda, os seis amigos inovam o estilo do hip hop, misturando Kuduro com Rap, o qual eles chamam de “RAP-CIA”.
Antes de mais nada, confira “Glória”, e aproveite para se aprofundar nos trabalhos dessas jóias angolanas no YouTube:
O SÉKETXE vem ganhando destaque na cena do rap angolano e já conseguiu alcançar 1 milhão de visualizações no clipe de “Nú Xtragó Nada“, que foi lançado em fevereiro deste ano. Além disso, conta com mais de 4,3 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
“Glória” chega para mostrar que os artistas estão aqui para dar voz ao povo, e que as letras carregam mensagens inspiradoras. Com essa música, o grupo também demonstra que pode ir muito além dos números que já conquistou, e que promete mais novidades para o cenário musical de seu país.
Leia também: Favela Vive 5 vai ao ar e impressiona pelo peso da letra