Rappers reagem a reportagem denunciando abuso sexual de Fran ex-Tribunal MC’s

Reportagem do programa Cidade Alerta da Record expõe em rede nacional vídeo e conversas do rapper paulista assediando uma menina de 14 anos.

Começou a repercutir na manhã dessa sexta-feira (23) a matéria veiculada na quinta pela Rede Record, nela fica explícito os abusos cometidos por Francisco mais conhecido como MC Fran, rapper de 46 anos, que até então era integrante do respeitado grupo Tribunal MC’s formado em 1989 na Zona Leste da cidade de São Paulo.

Fran mantinha um relacionamento de 5 anos com a irmã de vítima e morava muito próximo da mãe e o outro irmão o que teria facilitado os crimes. Os primeiros ataques teriam ocorrido durante uma viagem a praia e depois ele abusou da cunhada enquanto a sogra estava isolada por Covid.

O fato só foi descoberto quando a jovem de apenas 14 anos relatou para sua mãe, muito envergonhada a menina contou para a família que vinha sofrendo abusos cometidos pelo rapper e depois disso a mulher instalou uma câmera de segurança em seu quarto. O equipamento flagra o momento em que o agressor toca na menina e obriga ela a sentar-se no seu colo, depois de alguns minutos é possível ver a vítima chorando.

São inúmeras provas que constatam os fatos com mensagens de whastapp onde Fran diz estar apaixonado pela menina e disposto a largar sua mulher e ficar com a jovem pressionando ela se entregar a ele.

O rapper ficou preso em São Paulo por 15 dias e agora está em liberdade e a família teme que Fran possa voltar a residência para tentar se vingar da garota.

Assista a reportagem na íntegra:

Uma atitude dessa é sem dúvidas uma mancha para o rap nacional, não que o movimento possa ser associado a tamanha atrocidade, mas é extremamente vergonhoso alguém que faz parte de uma causa tão séria e importante, inclusive denunciando opressões, cometer esses crimes. E que até mesmo no código de conduta das ruas não é peardoado.

O rapper paulista Eduardo Taddeo que inclusive tem um música com Fran, foi um dos primeiros ícones do rap nacional a reagir publicamente e se posicionar repudiando tais atitudes:

O brasiliense GOG também comentou o caso: