Rayssa Leal faz história nas Olimpíadas com sua medalha de Prata

Foto: André Durão

A jovem skatista brasileira marca seu nome na história das Olimpíadas de Tokyo com apenas 13 anos.

Certamente o nome de Rayssa Leal já passou pelos seus ouvidos ao longo de toda essa semana. A jovem skatista de apenas 13 anos encantou o mundo com seu talento e sua participação com tão pouca idade nas Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Além disso convenhamos que é fácil se animar com a super carismática pequena fadinha prodígio do skate.

A fadinha do Skate

O mundo conheceu a Rayssa Leal recentemente com sua presença nas Olimpíadas, entretanto no Brasil a fadinha já tem seu reconhecimento. Diretamente de Imperatriz no Maranhão a atleta acabou ficando conhecida por seu vídeo vestida de fada e andando de skate. Na época até o lendário Tony Halk comentou o vídeo incrível que virou matéria no Globo Esporte, Rayssa tinha apeans 7 anos na época.

Confira a matéria:

No final da reportagem a jovem Rayssa Leal ainda tem uma surpresa especial preparada para ela. A fadinha encontrou com a sua maior inspiração no skate, a campeã mundial Letícia Bufoni. O resultado não poderia ser diferente de uma emoção tão grande que terminou em choro, um choro de alegria.

Certamente a jovem carismática Rayssa conseguiu posteriormente a reportagem dar inicio na sua carreira e encantar o mundo. A atleta passou a disputar competições nacionais e internacionais ano após ano desbancando skatistas bem mais velhos. No entanto a fadinha queria mais e conseguiu, a sua tão sonhada vaga nas olimpíadas.

A mais jovem das Olimpíadas

Acima de tudo essa edição dos jogos de verão (Olimpíadas de Tokyo) traz uma novidade especial para o skate. Essa é a primeira vez em que o esporte (muito marginalizado desde sua origem) é realmente visto como esporte perante o mundo. Além disso a estréia do skate na competição não poderia deixar a fadinha de fora, entretanto o esforço precisava ser dobrado.

Rayssa Leal conseguiu sua vaga em Tokyo e já entrou na competição fazendo história. A atleta é a mais jovem participante de uma olimpíada em 73 anos, perdendo só para a nadadora Talita Rodrigues em Londres (1948). Acima de tudo é uma conquista enorme para o Brasil e para o skate ter uma atleta tão jovem disputando medalhas.

Fazendo História

Laryssa Leal fez história garantindo sua vaga para a final no skate feminino e percebam que situação especial como se só a vaga já não fosse. A atleta foi a única brasileira a passar para a final pois Pâmela Rosa e Leticia Bufoni infelizmente não passaram. Sim a Leticia Bufoni grande inspiração de Rayssa estava na competição e torcendo muito pela jovem.

Super descontraída a Fadinha foi para a batalha final.

O resultado foi histórico, memorável e a fadinha do skate ganhou o mundo com seu talento. Rayssa Leal se tornou a campeã mais jovem da delegação brasileira na história das olimpíadas conquistando sua medalha de prata em uma performance perfeita. Parecia gente grande, ou melhor, certamente parecia uma criança fada voando com seu skate encantando o mundo. Parabéns Rayssa Leal por representar o brasil com toda excelência possivel, fadinha você é gigante.

Após a conquista da prata olímpica Rayssa alavancou também seus seguidores nas redes sociais. Por exemplo, antes dos jogos olímpicos ela tinha cerca de 500 mil seguidores no Instagram, os números foram subindo e depois de trazer a prata para o Brasil ela acordou com 3,5 milhões de seguidores naquela rede social. E não deve parar por aí.