MC João autor de “Baile de Favela” celebra a prata de Rebeca Andrade

Foto: Dylan Martinez / Reuters; MC João / Instagram

A ginasta Rebeca Andrade fez história na manhã dessa quinta-feira (29), durante as Olimpíadas de Tokyo, conquistando a inédita medalha de prata para o Brasil na ginástica.

Com apenas 22 anos, Rebeca Andrade, ginasta de Guarulhos, São Paulo fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta tornou-se a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil. Ainda mais por que a conquista ocorre depois de duas lesões graves desde a Rio 2016. Apesar disso tudo, Rebeca ficou atrás somente da americana Sunisa Lee no individual geral.

Rap Forte MC João autor de "Baile de Favela" celebra a prata de Rebeca Andrade
Rebeca Andrade / Foto: Loic Venance / AFP

Outro fato que abrilhantou essa conquista foi a trilha sonora escolhida para a apresentação. Dessa forma chegamos ao “Baile de favela” do funkeiro MC João. Não foi a primeira vez que Rebeca utilizou o instrumental da música febre em 2015 que soma mais de 230 milhões de visualizações no Youtube. Portanto o autor da música, MC João, já estava ligado na transmissão torcendo por Rebeca.

João acompanhou e registrou sua torcida em uma sequência de stories no Instagram e, ao fundo, ouviu-se a filha cantando a música original junto com as batidas. Com o resultado positivo para o Brasil, o artista vibrou. “Vamos, Rebeca! É prata. Medalha de prata com gosto de ouro. Uma guerreira“, gritou MC João.

Por fim, MC João ainda fez uma publicação também no feed da rede social, homenageando a atleta e agradecendo pela escolha da música nesse momento histórico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MC João (@mcjoaooriginal)