Rich The Kid é mais um gringo a se render ao Brazilian Rap, Porque?

Getty Images

O rapper Rich The Kid dono de inúmeros sucessos na gringa apareceu em seus stories do Instagram ouvindo o novo sucesso do Matuê “Quer Voar”.

O rapper de Fortaleza Matuê certamente voltou com tudo depois de uma longa pausa desde seu álbum “Máquina do Tempo“. Matuê lançou recentemente sua mais nova música “Quer Voar” com um cliper super produzido e um show ao vivo com o Teto. Além disso o rapper também incentivou a doação de sangue como uma ação do clipe em que vendeu colares (simbolicamente) em troca da alma das pessoas.

Confira o videoclipe de “Quer Voar”:

Polêmicas daqui polêmicas de lá, o rapper segue mostrando que é um dos maiores nomes do cenário brasileiro. Os fãs do rapper gostaram tanto da música que o número de visualizações do clipe com 2 dias no ar já ultrapassa os 8 milhões. No entanto não são só os brasileiros que estão de olho nesse movimento grande de Matuê, de seu alcance e obviamente de sua música.

O rapper Rich The Kid apareceu em uma boate em Dubai ouvindo a mais nova música do rapper brasileiro. O rapper americano está em Dubai para realizar dois shows que segundo ele recebem uma receita de 400 mil (sem especificar a moeda paga). Depois de realizar o show o rapper continuou na boate onde compartilhou um stories no Instagram ouvindo “Quer Voar” do Matuê.

Assista ao vídeo de Rich The Kid em Dubai e a reação de Matuê no Twitter:

Porque desse olhar concentrado dos gringos no Brasil?!

Meses atrás tivemos a rapper carioca Azzy confirmando que o contato de Lil Wayne também via Instagram. Muitos fãs começaram a duvidar de que poderia ser real a conversa e foi então que a artista postou um print do diálogo. Não que ela precise provar nada pra ninguém mas provou e esse é um ponto chave na situação, mas assunto pra outra hora.

Na o Lil Wayne pede o número de telefone da Azzy para eles conversarem e a partir dai toda a situação é um mistério. Lil Wayne acompanhando a cena brasileira assim como Rich The Kid é sensacional e um contato como esse com a Azzy mais interessante ainda.

Isso certamente não tem a ver com os gringos, não é a busca da aceitação deles e sim a certeza de que o Rap brasileiro está atravessando o mundo. Se quiser um outro exemplo de como a cena gringa acompanha a cena brasileira basta olhar para a comunidade do Grime do Brasil.

Semanas atrás a música “Cara do Grime” de Taleko, KBrum, Bruno Kroz, AKA AFK e ANTCONSTANTINO também moveu as terras entre BR x UK. O bonde trouxe o inglês Discarda que é um relíquia na cena do Grime na terra da rainha para rimar na terra do futebol. Outro exemplo é a recente aproximação da gravadora inglesa Butterz com o disco BRIME de CESRV, Febem e Fleezus. Eles transformaram o EP fizeram o primeiro Vinil de Grime BR e também ajudaram a organizar o BRIME set.

Rap Forte Rich The Kid é mais um gringo a se render ao Brazilian Rap, Porque?
BRIME set (Reprodução/Instagram)

Além disso tivemos a Recayd Mob lançando “Bonde da Fumaça” com Murda Beatz e meses atrás os contatos de Sidoka com Gucci Mane, Post Malone e Tyga. Isso tudo só mostra que os gringos estão de olho, a intenção é incerta pois eles sabem do alcance que a cena tem ($$$). No entanto a internacionalização (novamente) da música Brasileira guiada pelo Rap e Funk é uma realidade atraente. Eles podem só estar curtindo nosso som, a diversificação, a mistura sonora que só o Brasil tem, enfim… São tantos motivos.