Mais um evento gringo marcando um ponto negativo na relação entre o rap e a polícia.
Neste Sábado (11), Roddy Ricch não pôde comparecer ao seu compromisso no Governor Ball, pois minutos antes de chegar ao local foi preso. Este é mais um ponto de conflito na América do Norte entre a polícia e o rap, o motivo, portanto, seria posse ilegal de armas.
Além de uma arma de fogo, no carro do rapper também havia nove cartucho de munições, e um pente grande. Todos os acessórios encontrados não eram legais, de modo que isso resultou em quatro acusações para Roddy Rich e outros dois homens.
No ato, eles receberam acusações por posse criminosa de arma de fogo, posse de carregador de munição de grande, e outras duas acusações por portar dispositivos ilegais. O Governor Ball fez um tweet sobre o imprevisto:
Unfortunately Roddy Ricch is no longer performing today.
— The Governors Ball (@GovBallNYC) June 11, 2022
Embora o seu show tenha sido cancelado ontem, a boa notícia é que o artista já foi liberado após passar um dia na prisão. Recentemente, um vídeo no perfil do Twitter do RapTV, divulgou um vídeo do rapper andando em uma calçada sorrindo.
Roddy Ricch has been released from jail after he was arrested yesterday‼️? pic.twitter.com/2pPemB1SG6
— RapTV (@Rap) June 13, 2022
Tudo acabou bem a princípio, mas mesmo assim, os últimos meses não têm sido tão fáceis para alguns rappers, principalmente os membros da YSL. De todo modo, a partir de amanhã Roddy Rich já deve voltar para seus compromissos normalmente.
Veja também: Matuê fecha o palco Fortalecendo a Cena e quebra tudo no João Rock 2022