Projeto conta com livro, filme, exposição imersiva, coleções de roupas, além de um álbum com feats de Djonga, Orochi, Filipe Ret, Criolo, Vandal e N.I.N.A.
Neste dia 03 de abril, Sabotage, um dos maiores ícones do rap nacional, completaria 50 anos de vida. Em comemoração à sua trajetória e legado, a família do artista anunciou o lançamento de um projeto com o objetivo exaltar sua memória. O projeto intitulado #Sabotage50anos conta com uma série de ações que incluem livro biográfico ilustrado, exposição imersiva, série de curta metragens, filme, linhas de roupas, acessórios e itens de papelaria.
Além disso, o projeto também traz novidades musicais. A gravadora Som Livre será a responsável por uniar a lenda com nomes da nova geração do rap nacional. Dessa forma, eles lançarão juntos um álbum de releituras exclusivas, apresentando feats inéditos em músicas selecionadas do artista. A ideia do álbum é reviver a obra do Maestro do Canão, em faixas que trarão a voz original do artista junto com vozes de diversas gerações do rap, em beats e arranjos renovados, tudo criado com muito respeito e originalidade.
Mais feats póstumos:
O primeiro single do álbum será lançado em 18 de abril. A música é “Respeito É Pra Quem Tem” e terá os vocais da rapper N.I.N.A. Outros nomes como Filipe Ret, Orochi, Criolo, Vandal e Djonga também participarão do álbum para mostrar que a obra de Sabotage ainda é influente no rap nacional.
A Som Livre é responsável pela curadoria e direção musical do projeto, que conta com Tejo Damasceno e Zegon. Além disso, grandes nomes que trabalharam com Sabotage, como Daniel Ganjaman, estão envolvidos na produção do álbum.
O projeto #Sabotage50anos é uma homenagem a um dos maiores ícones do rap nacional, que deixou um legado importante na música e cultura brasileira. Com uma exposição imersiva e um álbum com feats inéditos, os fãs têm uma oportunidade única para se conectarem com a obra de Sabotage e celebrarem sua vida e legado.