Na última semana, Salaga decidiu falar sobre os haters que está sofrendo. Através de suas redes sociais, o rapper se defendeu de algumas acusações de que ele teria copiado os Racionais MCs por trazer um verso de “Estilo Cachorro” para “FZERA”.
“Existe plágio e existem as referências que são coisas completamente diferentes. Meu primeiro feat foi uma parceria com o Edi Rock. E ele somou na música num momento que eu nem esperava, aconteceu. E é claro que Racionais fazem parte das minhas inspirações”, explica Salaga.
Salaga desengaveta “Eu Quase Desisti”
Um mini doc com participação do próprio Edi Rock, DJ Kalfani, Matheus Toepper e dos irmãos de Salaga foi gravado na mesma época do lançamento de “Neguin Favelado”. Porém, a estreia acabou sendo deixada para depois.
“Nesse momento de crise, acreditamos que seria uma oportunidade de rebater os haters com trabalho. Esse tipo de comentário é destrutivo. Acho que grande parte dos artistas pensa em desistir muitas e muitas vezes por conta disso. Espero que trazer esse assunto, ajude que toda e qualquer pessoa não desista de seus sonhos. Falador sempre vai existir, né?”, conclui Salaga.
Com direção de Jean Furquim, “Eu Quase Desisti” traz o paralelo de estar prestes a desistir da música e “do nada” surgir a oportunidade do contrato com a OQ Produções e, logo em seguida, a do feat com Edi Rock. O audiovisual pode ser conferido no YouTube de Salaga.
“Eu gosto de trabalhar muito com a nova geração por conta disso. Eu já vi isso antes. Era o nosso sonho (…) Então, eu como a velha escola, não posso me isolar, porque é a continuação do rap, é uma vertente dentro do rap, os nossos filhos. A continuação que a gente criou, que a gente queria”, afirma Edi Rock em take do mini doc.
Vale lembrar que nas últimas semanas, o rapper esteve no Rio de Janeiro para gravações de músicas e clipes. Entre elas, um feat com Vulgo FK, PK e Lucas Lucco que fará parte dos lançamentos do Otrafitta. Além disso, 2022 promete ainda muitos lançamentos solos e outros feats importantes.