Salvador da Rima dá sua versão sobre episódio de violência policial.

Em uma sequência de stories via Instagram o artista paulista, que foi liberado da 67ª DP de Itaquera durante a noite de sábado (27), esclareceu os fatos que levaram até a sua detenção.

O nome do rapper e funkeiro Salvador da Rima foi um dos assuntos mais comentados do Brasil ontem (27), chegando ao primeiro lugar dos trending topics do Twitter, site do G1 e até mesmo em alguns telejornais.

Tudo isso aconteceu depois que imagens dele sendo detido pela Polícia Militar de São Paulo viralizaram nas redes sociais.

Nas imagens é possível ver o exato momento que ele é derrubado pelos policiais, que o sufocam e aplicam um “mata-leão”.

Segundo relatou Salvador da Rima, a PM teria sido chamada até um residência no bairro Itaquera, Zona Leste de São Paulo, devido uma denúncia de aglomeração. Mas ele explica que na verdade a “muvuca” seria a concentração para um jogo de futebol beneficiente.

Durante o procedimento da polícia os ânimos teriam se exaltado no momento da aplicação de uma multa de trânsito, pois um carro estaria estacionado irregularmente.

Percebendo que Salvador seria o alvo da polícia, a dona da casa teria chamado o artista para entrar e aguardar a resolução do caso, porém os policiais queriam obriga-lo a sair.

Depois de liberado, Salvador voltou a residência pedir desculpas aos donos:

Arrastado até a rua pela polícia, Salvador teve sua roupa rasgada e a truculência da abordagem ficou nítida. Isso gerou revolta dos amigos e a partir dai se iniciou toda a confusão e a sequência de abusos policiais.

Em determinado momento um dos homens  ainda “pegou” o celular de Kelly Araújo, namorada do artista, para impedir a gravação das ações.

Salvador foi posto em uma viatura e sua “sorte” é que o aparelhou de Kelly registrou os homens combinando depoimento e forjando escoriações que ajudaram a confrontar a versão da polícia.

Depois de prestar depoimento o artista foi liberado e saiu da delegacia ovacionado por centenas de fãs que se aglomeravam do lado de fora.

Mesmo sob chuva os fãs de Salvador se concentraram por horas em frente a delegacia entoando seu hit “Vergonha Pra Mídia”:

Advogados da GR6, empresa que cuida da carreira de Salvador, anunciaram que vão entrar com uma representação contra os PM’s na próxima segunda-feria (1).