Após não poder comparecer a um show, Sidoka lança faixa como pedido de desculpa
Sidoka trouxe um lançamento que é para os fãs reais e raízes, como uma levada que te lembra aquele rapper de “Mi’adama”. Com um dos flows mumble mais únicos da cena, para a alegria de muitos, ele disponibilizou a letra na descrição.
O lançamento veio após um imprevisto que impediu o artista de fazer seu show em Curitiba. O motivo foi um cancelamento do voo por questões de segurança, o que atrasou a chegada de Sidoka a tempo. Muitos fãs se mostraram tristes, e algumas horas depois o rappers lançou o novo single – dois dias após o último “Apelação“.
curitiba, nao pude estar presente porque united companhia area de las vegas interrompeu o voo por falta de seguranca no aviao, entao adiaram meu voo e nao pude comparecer, quero que saibam que eu estava perfeitamente correto perante o horario que ia chegar e iria fazer espetaculo
— doka, 7; (@npsidoka) October 30, 2022
perante essa situacao vou soltar uma track como pedido de desculpas. https://t.co/pw2pqcGSfJ
— doka, 7; (@npsidoka) October 30, 2022
Lançamento surpresa! “agr como ela ve”
O artista é admirável, pois apesar de ser incompreensível muitas vezes, ao ler o que ele escreveu, bastante coisa não faz sentido também.
Por outro lado, uma descrição acerca da música chamou atenção, principalmente porque Sidoka é mestre em deixar mensagens engraçadas ou tocantes em seus lançamentos. Assim, sua letra revela como o artista trabalha a sua estética, que é uma das mais geniais da atual escola do trap
Versos como “publico/ rublico/ unico/ subito/ musico/”, são exemplos de multissilábicas insanas. Técnicas muito usadas, por rappers da gringa, tanto atuais quanto clássicos como Notorious B.I.G ou MF Doom.
Logo em seguida, ao completar os versos anteriores com “cuido cuidado conhece comigo/ cara com cura que jura perigo”. O rapper utiliza não apenas um recurso linguístico que é a aliteração, ou seja, a repetição de palavras que começam com a consoante “c”. E ao mesmo tempo traz rimas internas, como no exemplo acima, “cara com cura que jura perigo”, e faz isso algumas vezes na faixa, além de usar combinar outra técnicas.
A pequena análise acima é apenas para indiciar que embora para muitos, a letras de Sidoka “não faça sentido”, ele é um artista extremamente técnico. Por isso suas músicas são tão cativantes, e mesmo soando ‘incompreensível’ é tão boa de ouvir. Não ouviu isso ainda? Então, dá o play, e escute algumas vezes, e não deixe de conferir a letra também.
Afinal, a mensagem da música é bonita, embora não seja o fogo em si do rapper. Mas basicamente fala sobre a escolha de viver o seu sonho, e como as conquistas após as lutas diárias contra os leões da vida, fizeram ‘ela’ olhá-lo de maneira diferente. Assim, com um beat de drill produzido por SilentSyndicate, o próprio rapper dirigiu e editou o clipe.
Já viu essa união? Veigh e Borges lançam “Pelo Momento”