Lançamento do single “Deus é Por Noiz” marca o fim do ciclo da parceria entre Terra Preta e Cabal; dupla falou sobre no Az Ideias Podcast.
Na última terça-feira (2) Terra Preta e Cabal marcaram presença no Az Ideias Podcast, programa apresentado por Big da Godoy e Boy Killa. Em duas horas de troca de ideias os artistas revisitaram o passado, lembrando de situações que trouxeram aprendizado e amadurecimento.
Além disso os rappers comentaram sobre os projetos futuros e os caminhos que cada um deve seguir a partir de agora. Afinal, nessa sexta-feira (5) Cabal e Terra Preta encerram um ciclo de parceria com o lançamento do single “Deus é Por Noiz”.
Antes de mais nada confira o registro de Deus é Por Noiz no Youtube:
Resumo dAz Ideias:
Em um bate papo bastante interessante no Az Ideias Podcast, o host Big relembrou a época em que ele e Terra Preta participavam dos shows do Racionais MCs, em meados de 2012. Além da música Pode Pá, que gravaram juntos e que tem participação de Jr RDG.
Big relembrou também a época de ouro de Cabal, quando a música Senhorita estourou nas rádios, baladas e até ganhou disco de platina na categoria ringtone. “Você tinha Lino Krizz e DJ Hum do seu lado, não precisava provar nada pra ninguém do rap“, afirma Big, “toda balada que eu ia Senhorita tocava duas, três vezes“, completa.
Por outro lado, Cabal mostra que da época de Senhorita para os dias de hoje ele amadureceu: “Eu queria me provar como MC, eu lidava muito mal com as críticas, desafios. (…) Eu não estava preparado pro sucesso, eu estava arrogante, querendo impor meu ponto de vista”, e completa “mesmo assim, na época assinei com a Universal e lancei o álbum Prova Cabal. Fiz questão de chamar o pessoal do RAP mesmo: DJ Cia, Zegon, Nuts, Negra Li, Helião, Primo Preto, pessoas que são minhas referências”, refletiu.
Quando questionado pelos apresentadores sobre sua versatilidade, Terra Preta explica que sempre foi eclético quando o assunto é música. Transitando entre o coral da igreja, as festas de rap, e os bailes charme, o rapper afirma que isso reflete na sua forma de produzir. Terra Preta rima, canta, faz trap, drill e R&B sem nenhuma dificuldade. “Pra mim o Terra é um dos melhores MCs e um dos melhores cantores num cara só“, revela Cabal.
Todo ciclo tem um fim:
Cabal e Terra Preta se uniram por se identificarem em suas trajetórias. Ambos estiveram à frente do tempo, seja fazendo rap comercial e levando o gênero para lugares até então inalcançados. Seja fazendo trap em 2010, ano em que o estilo musical não era conhecido popularmente no Brasil. Os dois foram incompreendidos na época e se encontraram mais tarde, em 2019, quando Cabal inaugurou o selo PROHIPHOP. Por entenderem o nível de amadurecimento que esses três anos de parceria trouxe, Cabal e Terra Preta se sentem preparados para trilharem cada um o seu caminho.
Por fim, assista o episódio de Cabal e Terra Preta no Az Ideias: