Mesmo após vazamentos, o sucesso absoluto da estreia confirma Teto como a nova sensação do trap nacional.
O fenômeno Teto é inexplicável, o trapper simplesmente apareceu do nada e “quebrou” a cena do hip hop brasileiro. Para vocês terem noção do que esse pivete já aprontou desde o final de 2020. Ele foi disputado por duas das maiores labels do Brasil, a Hash Produções e a 30PRAUM. Por fim o trapper acabou assinando contrato com a 30, liderada por ninguém menos que seu padrinho Matuê.
Após toda essa treta o nome Teto explodiu nas mídias de rap e os números da jovem promessa começaram a disparar. O artista tinha o costume de mostrar todas as prévias para seu público e durante algumas dessas lives as músicas foram gravadas e postadas no Youtube, isso sem sua autorização. Bem ou mal, esse foi um dos pontos cruciais para gerar todo hype que envolve o nordestino e suas famosas prévias atingiram milhões de visualizações no Youtube.
Algum tempo depois algumas das músicas mais “chiclete” como “M4” e “Paypal” acabaram subindo ilegalmente também nas plataformas de streaming, pasmem, pela própria conta oficial do artista no Spotify. Esses dois singles chegaram a ficar um bom tempo entre as 50 músicas mais ouvidas em todo o mundo até saírem do ar.
Para o alívio do público a versão final de “M4” enfim foi disponibilizada:
Na quarta-feira (20) o trapper enfim lançou oficialmente o hit “M4” com a participação de Matuê. Gradativamente a música atingiu do top 15 ao top 10 no Spotify Brasil e atualmente tem mais de 14 milhões de reproduções na plataforma.
Uma das provas de que Teto conquistou o carinho do público, foi obtendo a incrível marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, mesmo sem contar com um trampo concreto na pista. Alguns feats anteriores somados agora a “M4” garantem a Teto 1,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Isso deixa claro que não há fórmula mágica para o sucesso, ele simplesmente acontece.
Por fim Teto e Matuê foram contra tudo que o público imaginava e liberaram”M4” no Youtube sem clipe, mas acabaram emplacando um belo hit logo no primeiro lançamento no canal da 30. A faixa que segundo alguns críticos já estaria supostamente “saturada” na mente do público, ficou disponível nessa terça-feira (26) e foi muito bem recebida pelos fãs alcançando 1,7 milhão de visualizações em 24 horas.
Até o final dessa quarta-feira (27), o lyric de “M4” ainda liderava os vídeos em alta no Youtube Brasil:
Vivendo um sonho, Teto deixou os fãs avisados de que os trabalhos estão apenas começando e que eles vão ver muito som dele na pista ainda esse ano. Orgulhosa do seu mais novo contratado a 30PRAUM também fez questão de exaltar os feitos do lançamento de Teto e Matuê.
No Twitter o perfil oficial afirmou que a 30 continua no comando do game:
Saldo do primeiro lançamento do @seuteto :
1M em 24h
#1 no YouTube
#10 no SpotifyParece que a 30 continua no comando mesmo…
— 30PRAUM (@30PRAUM) January 27, 2021
Ouça a playlist oficial do Rap Forte no Spotify com esse e mais lançamentos: