Teto lança “Minha Vida é um Filme” e vira pivô de debate nas redes sociais

Minha Vida é um Filme

Com clipe gravado na Bahia, faixa lançada recentemente esteve no centro de polêmica e trouxe ainda mais holofotes ao afrobeats.

O rapper Teto lançou na quinta-feira, 30/03, o seu primeiro single solo do ano, “Minha Vida é um Filme”. A música disponível em todas as plataformas de áudio veio acompanhada de um videoclipe gravado na Bahia, estado em que Teto nasceu e foi criado. Com imagens gravadas em Arembepe e em Imbassaí, o artista mostra a importância de fazer uma pausa na agitada rotina de shows e viagens, e que voltar para casa é sempre um refúgio.

Minha Vida é um Filme” é uma canção com uma vibe diferente da que os fãs de Teto estão acostumados a escutar em seu trabalho, é o que explica o baiano. “É um som completamente diferente de tudo que eu já fiz até hoje. Vibe diferente, estilo diferente e influências diferentes. É importante para mim como artista crescer e escrever saindo dessa bolha do trap que eu amo, mas não é tudo que sou. Acho que todo artista sente essa necessidade um dia e estou doido para mostrar essa minha nova fase”.

Para celebrar o lançamento e a sua nova fase, Teto também realizou um show gratuito em sua cidade natal, Jacobina, no dia 02 de abril, local da primeira apresentação ao vivo da nova música. Além de “Minha Vida é um Filme”, outros grandes sucessos da carreira de Teto estiveram no setlist. O show aconteceu em Novo Paraíso, distrito de Jacobina, na Praça da Feira, em frente a escola em que Teto se formou.

Revivi minhas raízes e gravei um clipe mostrando esse outro lado. Espero de coração que meus fãs tenham gostado”, diz Teto que está trabalhando no primeiro álbum da carreira que tem previsão de lançamento para este ano.

Repercussão do lançamento:

Por estar no topo da cena ao lado da 30PRAUM, certamente Teto é alvo de bastante críticas e nesse lançamento não foi diferente. Desde que os primeiros ouvintes começaram reprozudir “Minha Vida é um Filme” surgiram comparações com uma faixa de Drake.

Depois disso, foi a vez do rapper Orochi atacar Teto, em virtude da vertente do som que tem bases de afrobeats, ritmo ainda não tão explorado no mainstream nacional. Como resultado, Matuê saiu em defesa do artista da 30PRAUM e reverteu a crítica em hype para o lançamento de “Conexões de Máfia” feat dele com Rich The Kid.

Mesmo com todas as polêmicas, o lançamento já soma mais de 2,2 milhões de visualizações em menos de uma semana no YouTube. Sobre as críticas  Teto preferiu ignorar e afirmou que o momento significa muito para ele e seus fãs e não vai discutir musicalidade na internet.

Antes de mais nada, confira o clipe disponível no canal da 30PRAUM: