Traficante que vendeu drogas à Mac Miller é condenado a mais de 17 anos de prisão

Traficante de drogas de Mac Miller foi condenado a 17,5 anos de prisão por fornecer pílulas falsificadas
Traficante de drogas de Mac Miller foi condenado a 17,5 anos de prisão por fornecer pílulas falsificadas - Fonte: Reprodução/GETTY IMAGE

Dois anos depois do julgamento, Stephen Walter finalmente irá para a prisão por fornecer pílulas falsificadas.

Stephen Walter, norte-americano de 49 anos já havia sido identificado em 2019 como umas das pessoas que vendeu à Mac Miller as pílulas que levaram o rapper à morte. Essa tragédia interrompeu a ascensão do artista em 2018 por overdose do opioide fentanil, cocaína e álcool.

Depois que Stephen se declarou culpado, no ano de 2021, ele foi condenado à 17 anos e meio de prisão e foi preso nesta segunda-feira (16) nos EUA. Ao todo, três pessoas foram condenadas, contudo Stephen ficou com a maior pena.

A Rolling Stone destacou que o juiz distrital dos EUA Otis D. Wright, II rejeitou um acordo de 17 anos com Walter. Além disso, ele continuou a vender pílulas de oxicodona falsificadas cortadas com fentanil mesmo depois da morte de Mac Miller.

Confira também: Lil Wayne e Snoop Dogg estão trabalhando com Tiffany Haddish em sua nova música

Stephen Walter não sabia das consequências à Mac Miller

Quando ele confessou a sua participação e propôs o acordo, o juiz julgou a pena muito branda. “O tribunal optou por não aceitar esse acordo de confissão”, disse ele. Stephen teria ouvido no tribunal:

“Então, senhor, se você quiser, neste momento, você pode retirar sua confissão de culpa e ir a julgamento. Eu também posso colocá-lo para fora. Quando você continua a se envolver nessa atividade mesmo depois que suas atividades mataram alguém, estou tendo dificuldade em não seguir as diretrizes.”

Depois que conversou com seu advogado, Walter achou melhor não discutir. Por outro lado, ele chegou a contestar o julgamento dado. Em sua defesa,  ele desconhecia que Mac Miller havia morrido após usar suas, mesmo assim aceito a sentença.

De todo modo ele deixou um aviso ao tribunal, afirmou que Cameron Pettit, a quem inicialmente vendeu as pílulas, mas de algum momento Pettit ofereceu elas a Miller. Ryan Reavis, de 39 anos, foi recebeu a condenação de 11 anos de prisão. Pettit também aceitou um acordo de confissão, desse modo, nada mais se sabe da parte dele.

Você vai gostar: Lil Gotit compartilha atualização sobre Young Thug e Gunna após acusação de YSL