Vintage Culture e Pedro Qualy assinam música do CBLoL 2020.

Faixa “Somos um só” embala filme de abertura, em que Campeões de League of Legends invadem locais.

As finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) sempre foram marcadas por suas atrações musicais e neste ano não foi diferente. Embora não tenha sido possível organizar uma cerimônia de abertura com performance de artistas no palco em razão da pandemia, a música segue presente, desta vez em um filme, no qual os Campeões de League invadem a cidade de São Paulo. Assinam a faixa “Somos um só” o artista Vintage Culture e o rapper Pedro Qualy.

Para a abertura de 2020, o objetivo da Riot Games foi enaltecer os Esports em um ano de tantos desafios. Para criar esse hype e motivar a comunidade, o gênero escolhido foi o eletrônico, um dos estilos prediletos dos jogadores de League of Legends. Foi necessário, então, entender junto à comunidade quem seria o artista a dar vida à cerimônia. Vintage Culture liderou as pesquisas e foi assim que surgiu o convite ao músico. Ele também é o responsável pela trilha sonora da decisão. Para ouvir as faixas que embalaram a final, acesse o hub de League of Legends no Spotify .

“Eu adoro games e sou fã da Riot. Sem dúvidas, o League of Legends é um dos jogos mais legais! Estou honrado pelo convite e por ter sido escolhido pela comunidade do CBLoL”, diz Vintage Culture. “Espero que gostem do tema de abertura, que foi feito com muito carinho para vocês. Ah, e GG a todos!”, completa o músico.

Para o projeto, a Riot Games também convidou Pedro Qualy, um dos nomes mais populares da comunidade, conhecido não só pela sua carreira como rapper no grupo Haikaiss, mas também pela suas streams. Qualy já desenvolveu projetos musicais com pro players e está entre os artistas mais lembrados pelos jogadores de League. O artista compôs a letra, que exalta a comunidade, em uma parceria inédita com o Vintage Culture.

“Esse convite foi muito daora pra mim. Já acompanho o cenário da League Of Legends tem um tempo, vi outros artistas participando dessa final e fazer parte disso é gratificante demais. Me sinto lisonjeado! Tenho um carinho muito especial com a comunidade de LOL e espero que todos curtam esse som!”, declara Pedro Qualy.

Artistas como Emicida e Far From Alaska já participaram de edições anteriores do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Confira o vídeo da Cerimônia de Abertura da Grande Final da 2ª Etapa do CBLoL 2020:

O Time Campeão Brasiliero:

A equipe INTZ derrotou a paiN por 3×1 em final muito emocionante. Agora a  INTZ vai representar o Brasil no mundial de League of Legends na China. Com a o título de hoje a INTZ se tornou a primeira pentacampeã da história do CBLoL, a organização se isola como a maior dona de troféus do torneio, superando a KaBuM.

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do país se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por vagas em campeonatos internacionais. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. As rodadas do CBLoL acontecem todos os sábados e domingos no estúdio da Riot Games, em São Paulo, com transmissão ao vivo no YouTube, na Twitch e no SporTV. Mais informações em www.lolesports.com

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. League passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia envolvendo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane, a ser lançada em breve.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Texto: Ketchum – assessoria de imprensa da Riot Games no Brasil