O designer Virgil Abloh em uma rodada de negociações com a LVMH se tornou o mais influente designer negro do mundo da moda.
Virgil Abloh começou sua carreira na moda depois de um estágio na Fendi em 2009, na mesma turma que o rapper e amigo Kanye West. Entretanto em 2012 o artista começou a prosperar fundando sua própria casa de moda com sede em Milão (IT), a Off-White. Aliás a marca de Virgil lançou uma recente coleção com a famosa empresa japonesa Pioneer.
Off-White & Louis Vuitton
Virgil Abloh produzindo (Reprodução/Architizer).
Sua própria marca prosperou ao longo dos anos se firmando como uma das linhas voltadas ao streetwear mais famosas do mundo. Certamente as grandes marcas da moda acompanharam de perto a ascensão de Virgil dentro e fora do cenário. Não a toa a Louis Vuitton o nomeou diretor artístico de vestuário masculino em 2018, fazendo dele o primeiro homem negro a assumir o posto.
No entanto em uma nova reviravolta na carreira Virgil Abloh alcançou um posto que poucas pessoas no mundo puderam vivenciar. Após uma recente rodada de negócios Virgil efetivou a venda de 60% da sua empresa Off-White para o conglomerado de luxo LVMH. Entretanto o designer além de se manter diretor artístico da LV e com 40% da sua marca se tornou parceiro criativo de uma das maiores hodings do mundo.
Uma nova jornada na LVMH
Representação LVMH e sede de algumas marcas suas como a Louis Vuitton e o Copacabana Palace.
A questão toda é que essa é uma negociação em que aparentemente Virgil só ganha, seja em relação a dinheiro ou a poder de influência e até criatividade. O designer ainda a frente da Off-White e na direção artística da LV agora terá uma ampla influência não mais em duas marcas, essa é a realidade. Afinal a LVMH é dona de aproximadamente 74 marcas entre acessórios, bebidas, cosméticos, joalherias, perfumes, relógios, lojas, vestuários e vinhos… Aliás 75 com a Off-White.
O nível de influência e possibilidades que Virgil Abloh tem agora é absurdamente assustador. O artista da pacata Rockford (Illinois) agora se torna o designer negro mais influente do mundo da moda, é como diria o Galvão “Haja coração”.