Burna Boy discursa sobre desigualdade na faixa “Monsters You Made”.

Single faz parte do álbum “Twice As Tall”, que estreou em primeiro lugar na lista de álbuns mundiais da Billboard.

Na última quinta-feira (27) o cantor, compositor e produtor nigeriano Burna Boy lançou o clipe de “Monsters You Made”, parceria com Chris Martin, vocalista da banda Coldplay. O artista fez uma live falando do novo álbum, “Twice As Tall” e divulgando com exclusividade o novo clipe.

“Monsters You Made” faz parte do mais recente álbum do cantor, “Twice As Tall”, que estreou na lista de álbuns mundiais da Billboard em primeiro lugar e já bateu a marca de 40 milhões de streams globais. Quinto projeto de estúdio do artista nigeriano, o álbum foi produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy.

Com uma forte mensagem sobre desigualdade, a faixa “Monsters You Made” é uma fusão de reggae e rock. Sua letra faz um protesto contra a falta de educação, aborda a injustiça histórica e social do Delta do Níger, na Nigéria, a tomada de terras e recursos africanos, o racismo, a brutalidade policial e a corrupção.

Em poucos dias “Monsters You Made” beira as 2 milhões de visualizações no Youtube:

Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos – dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective. O álbum ainda traz participações de StormzyNaughty by NatureYoussou N’Dour e Sauti Sol.

O The New York Times classificou Burna Boy como “um líder em meio a abundância do pop africano”. Para o The Guardian, o álbum posiciona a música africana no século XXI ao usar sons contemporâneos em melodias e ritmos tradicionais. Burna Boy também foi estrela de capa da revista NME, da Guardian Weekend, da edição britânica da GQ Hype e aparece entre os artistas mais ouvidos na famosa playlist de Barack Obama.

No Brasil, o cantor já ultrapassou a marca de 3,8 milhões de execuções de suas músicas ao longo da carreira, e foi destaque em recente matéria do jornal O Globo.  O artigo aponta os artistas africanos que estão conquistando o mundo, mostrando a riqueza cultural que vem emergindo desse continente. Para ler a matéria completa, clique aqui!

Rap Forte Burna Boy discursa sobre desigualdade na faixa “Monsters You Made”.
Créditos da imagem: Nicolas Gerardin

Saiba mais sobre Burna Boy:

Damini Ebunoluwa Ogulu Rex, conhecido artisticamente como Burna Boy, começou a se envolver com música ainda na infância. Burna é reconhecido pela sonoridade carregada de influências africanas, com letras fortes, celebrando o flow característico de um artista performático em plena ascensão.

Burna Boy lançou o primeiro trabalho em 2009, com a missão de levar a música africana e suas raízes para todo o mundo. Desde então, coleciona diversos hits nos charts globais, como “On The Low”“Ye” e “Anybody”, além de colaborações com Major Lazer, Dave, Stormzy e, mais recentemente, Sam Smith e Beyonce, no projeto “Black Is King”.

Com quatro álbuns lançados, Burna Boy atingiu o #1 na Billboard com “African Giant”, que se tornou o disco de um artista africano mais ouvido da história, ultrapassando a marca de 1 bilhão de streams globais. Burna recebeu dois BET Awards como “International Act”, além indicações ao BRIT Awards e ao Grammy. Recentemente o artista foi capa da revista NME e da The Guardian Weekend.

Continue ouvindo os sucessos de Burna Boy, clique aqui!.