Super Bowl reúne cúpula do rap norte-americano em show do intervalo memorável

Super Bowl

Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, 50 Cent e Eminem foram atrações da 56ª edição do Super Bowl.

Aconteceu nesse domingo (13) em Los Angeles o Super Bowl LVI. Essa foi a 56ª edição do Super Bowl e a 52ª decisão de campeonato da era moderna da National Football League, onde o LA Rams sagrou-se campeão da temporada da NFL de 2021.

A final da liga de futebol americano é a maior atração esportiva dos Estados Unidos e um dos eventos de maior audiência na TV do país. Não apenas pelo jogo em sí, mas também devido o tradicional show do intervalo, um dos principais eventos de entretenimento dos EUA. Neste ano, cantaram Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Kendrick Lamar, 50 Cent, além de Eminem.

A apresentação dos rappers foi memorável e teve direito à Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Dr. Dre e Mary J. Blige cantando a clássica “Still Dre” ao som da bateria de Anderson Paak. Aparição surpresa de 50 Cent que repetiu performance do clipe de “In Da Club” de cabeça para baixo. E na opinião de muito a música mais marcante da noite com Kendrick Lamar e a sintonia com os dançarinos em “Alright”.

Mas certamente um dos pontos altos da noite foi Eminem desafiando a NFL e repetindo o gesto antirracista de Colin Kaepernick em rede nacional ao fim da apresentação de “Lose Yourself”.

O ex-quarterback Colin Kaepernick ficou conhecido pelo gesto de por o joelho ao chão durante o Hino Nacional em um jogo da NFL. Após o jogador intensificar sua luta anti-racista ele foi boicotado da liga e nunca mais defendeu nenhum time profissional.

O Super Bowl foi disputado no domingo (14) no SoFi Stadium em Inglewood. O time da casa, o Los Angeles Rams, derrotou o Cincinnati Bengals por 23 a 20 e conquistou o título da NFL após 20 anos de jejum.