Snoop Dogg revela planos de transformar a Death Row em “gravadora NFT” além de ocupar o metaverso

Snoop Dogg NFT

O rapper e empresário da Costa Oeste contou em um bate-papo no Clubhouse que tem grandes planos para a Death Row Records no mundo virtual.

Snoop Dogg é o novo proprietário da Death Row Records e certamente quer ver a icônica gravadora voando alto. No entanto ao que tudo indica os planos do rapper são bem mais ambiciosos do que a maioria dos fãs imaginava. Snoop revelou em um bate-papo do Clubhouse nesta terça-feira (15) que a Death Row será “uma gravadora NFT” e a primeira gravadora a operar no metaverso.

“Vamos lançar artistas através do metaverso. Assim como [Death Row] quebrou a indústria quando fomos os primeiros independentes a ser grandes, eu quero ser o primeiro grande no metaverso.” afirmou o rapper na sala ‘Não vou sair desta sala até o Snoop Dogg entrar’.

Porém esse não é o primeiro contato de Snoop Dogg com token não-fungível e o metaverso.

Em março do ano passado o rapper disse que lançaria sua primeira coleção NFT no Crypto.com intitulada “A Journey with the Dogg”. E em Setembro o público descobriu que Snoop Dogg era o usuário por trás da conta do Twitter @CozomoMedici, dona de centenas de NFTs.

Além disso, Snoop também movimenta o metaverso sendo dono de imóveis virtuais no Sandbox. No ano passado, um homem pagou R$2,5 milhões para ser vizinho virtual do rapper. No final deste mês, Snoop e The Sandbox também revelarão uma coleção de avatares jogáveis, a The Doggies.

Vale ressaltar ainda que junto com a notícia da compra da Death Row, Snoop Dogg anunciou seu novo disco em NFT. O álbum ‘Bacc on Death Row‘ lançado no último domingo (13) que além de ser liberado nas plataformas digitais, foi disponibilizado via blockchain em parceria com a Gala Games.

Dessa forma, o álbum pôde ser comprado em caixas na “Stash Box”, cada uma contendo uma das 17 músicas do BODR e custando US$ 5.000 cada. Por fim os fãs que coletarem todos os 17 NFTs serão elegíveis para recompensas no mundo real. Isso incluiria “possíveis churrascos na casa de Snoop Dogg” e uma  edição limitada de joias da Death Row e Gala Music.