DThang GZ é preso por mais de 60 acusações judiciais

DThang. Reprodução: Instagram.
DThang. Reprodução: Instagram.

DThang GZ, jovem revelação do trap, foi preso com mais outras 33 pessoas sob acusações que vão de crueldade animal a tentativa de assassinato.

O rapper DThang GZ é um dos principais nomes envolvido em uma série de crimes cometidos por uma suposta gang de Nova York. As infrações são diversas, mas os tiroteios na região do Bronx e alguns ataques em Rikers Island foram o que chamaram a atenção das autoridades.

Além disso, infrações como a conspiração de assassinato, tentativa de assassinato, tentativa de assalto, posse criminosa de uma arma são também associadas ao grupo que DThang fazia parte.

Porém, as acusações não pararam por aí. A gang nova-iorquina também foi acusada de maus tratos animais, após divulgar na web um vídeo no qual um pombo era espancado com uma bengala até a morte. O grupo também utilizava as redes sociais para recrutar jovens e provocar gangs rivais.

Segundo Darcel Clark, promotor do distrito do Bronx: “Alegadamente, na época dos tiroteios, os membros se gabavam de seus atos de violência e de seu fácil acesso a armas de fogo em seus videoclipes enquanto provocavam rivais. Eles também supostamente usavam plataformas de mídia social para recrutar e ganhar seguidores e não apenas provocavam grupos rivais”.

Contudo, não foi somente o artista DThang que foi preso nessa terça-feira (24) por essa série de infrações. Outros jovens rappers da cena musical da Big Apple também fazem parte da enorme lista de acusados.

Confira uma das postagens do rapper aqui: