Matuê diz que suposta compra de almas seria uma campanha para doação de sangue

matuê almas sangue

Após aparecer coletando sangue e depois pondo o líquido à venda em troca de almas; o rapper Matuê revela que isso não era apenas um marketing ou pacto macabro, mas na verdade iria incentivar a doação de sangue.

O rapper cearense Matuê movimentou as redes sociais nos últimos dias. Primeiro ele apareceu nos stories do seu próprio perfil do Instagram coletando sangue. Logo em seguida supostamente teria aplicado o líquido em pingentes de colares, que depois foram postos a venda no site da 30PRAUM por um preço bem sugestivo: a alma dos compradores.

Ao entrar no site e solicitar a aquisição do produto, os fãs eram direcionados a um termo de cessão da alma. “Declaro possuir disponibilidade ilimitada, a partir do momento do cadastro, para que um agente faça a coleta de minha ALMA em qualquer local e a qualquer tempo, a critério exclusivo da Organização. A coleta da ALMA não precisará de aviso prévio e não poderá ser cancelada ou reagendada.” dizia o termo que deveria ser assinado e preenchido com dados pessoais dos interessados.

Porém o fato do Matuê sugerir essa troca nada comum levantou um imenso debate de até onde poderia ir o marketing dos artistas. É claro que uma parcela de internautas mais conservadores condenou tal atitude. Entretanto Matuê revelou agora há pouco via Twitter, que tudo isso não passava de uma nobre campanha para doação de sangue.

“Ninguém ia perder alma nenhuma só ia receber um e-mail dahora promovendo a doação nesse momento de COVID onde as doações estão em baixa” disse Matuê.

Nas últimas horas também ficou visível que Matuê está chateado diante da repercussão negativa dos acontecimentos. Contudo ficou subentendido o rapper pode ter desistido da idéia devido uma parcela de críticos mais exaltados.

Mais cedo Matuê usou o Twitter para publicar alguns desabafos, chegando a dizer que recebeu inúmeras mensagens de ódio depois da polêmica ação de marketing. Nesse sentido, ameaçou processar autores de comentários homofóbicos. Além de postar um vídeo antigo dele cantando e tocando violão.

Por fim o rapper tuitou que está muito desgastado com toda essa situação e afirma que seu estado de saúde está longe do ideal.

Essa perseguição toda me debilitou muito, vai fazer um mês que vou e volto de médico e hospital, meu corpo dói muito, quando eu acordo de amanhã é um tarefa quase impossível me levantar, desenvolvi vários quadros que nenhum médico consegue explicar. Minha saúde tá péssima” postou.