Nas estréia em 3° lugar na Billboard 200 com o álbum ‘King’s Disease II’

Prince Williams/Getty

O rapper Nas colocou a estréia de seu mais novo álbum no terceiro lugar das paradas de sucesso dos EUA, uma largada e tanto.

Nas é certamente um dos rappers mais produtivos hoje em dia referente a toda a geração que está no Rap desde os ano 90. O consagrado artista de Nova Iorque tem uma carreira que poucas pessoas no mundo terão, são necessariamente pelas conquistas mas sim pelo nível da batalha. São tantos momentos em que é preciso manter um foco tão grande e deixar o reconhecimento pra outra hora que tornam essa jornada dolorosamente difícil.

No entanto Nas segue firme em sua batalha mesmo após tantos anos de confrontos e de boas lembranças também. O rapper está em um ritmo tão frenético que em menos de um ano lançou dois álbuns, diga-se de passagem 2 discos impecáveis. O “King’s Disease” deu inicio a nova jornada de Nas ano passado e inclusive rendeu ao rapper seu primeiro Grammy como “Melhor Álbum de Rap“. A sequência do projeto, o “King’s Disease ll“, chegou com tudo no último dia 6/8.

Confira a música “Nobody” com ninguém menos que Ms. Lauryn Hill:

O projeto trás Eminem, Lauryn Hill, Charlie Wilson e mais alguns artistas para o disco, além disso conta com 16 faixas em sua composição. O “King’s Disease ll” mal chegou e já trouxe uma grande notícia para Nasir Jones referente aos seu desempenho na primeira semana. O álbum alcançou o terceiro lugar no Top 200 da Billboard com 56.000 unidades em receita, sua melhor estréia desde 2021 com “Life Is Good“.

Nas (que atuou no filme “Monstro” recentemente) fez um trabalho certamente especial tanto no primeiro King’s Disease quanto em sua sequência. Alcançar esses números expressivos com uma sonoridade e língua incomum de se ver no Rap hoje em dia. Talvez por isso o sucesso, as pessoas precisavam ouvir Nas, ouvir Rap em sua forma mais autentica e ver de perto a atitude do Hip Hop por todo o álbum.