Rep Festival cede a pressão popular, remove Luísa Sonza do line-up e inclui alguns artistas icônicos para amenizar críticas do público.
Às vezes cabe dizer que a ‘voz do povo é a voz de Deus’, como foi o caso dessa semana. A comunidade do rap não gostou da presença de Luísa Sonza no Rep Festival após sua polêmica com racismo. E se alguém pensou que não daria em nada, a pressão em cima dos organizadores surtiu efeito.
Assim, para quem estava detestando uma racista no evento de rap, pode reconsiderar sua ida ao Rio de Janeiro para os shows que ocorrerão em fevereiro de 2022.
Don L foi ao seu perfil do Twitter para agradecer a todos que se mobilizaram e tornaram a sua participação no festival uma realidade. O rapper foi um dos artistas que se pronunciou em relação à escolha da line-up do Rep Festival.
agradeço a todos que se mobilizaram pela minha participação no rep festival. eu decidi aceitar a proposta por um valor que permitisse melhorar o natal da minha banda, e começar a fazer o q eu sempre quis: meu dízimo pra um coletivo revolucionário. malik mode on ???
— maldito bom malandro (@donl___) October 24, 2022
Muito foram às redes sociais comemorar, enquanto outras pessoas disseram que não deveria nem ter ocorrido este caso. De todo modo, a maioria das pessoas ficou satisfeita com a decisão da equipe. Afinal, sua participação traria uma repercussão negativa para o nome do festival.
Assim, com a atualização da grade, ambos os artistas adicionados farão as suas apresentações no sábado, no dia 11 de fevereiro. Então, já pode colocar na agenda, pois não é todos os dias que vemos essas duas lendas em grandes festivais.
Alguns usuários no Instagram e Twitter atribuíram boa parte dessa decisão à Flora Matos, que nos últimos dias falou sobre o assunto em suas redes sociais de maneira insistente. De todo modo, não dá para descredibilizar o movimento de toda a comunidade, incluindo as mídias de rap, as manifestações ‘individuais’ em cada perfil, e a organização, que também reconheceu o erro e fez o possível para resolvê-lo.
Em relação à Luísa Sonza, além de estar fora da grade do Rep Festival, algumas pessoas estão pedindo para que a sua parte seja removida de “Poesia Acústica 13”.
Você precisa ver: Planet Hemp lança álbum depois de 22 anos e traz mensagem fortíssima em letras