Foto: João Arraes
Após o lançamento do seu álbum de estreia “FÚRIA”, a cantora colhe frutos e marca a sua estreia na premiação.
A cantora e compositora Urias vem conquistando cada vez mais espaço após o lançamento em janeiro, do seu aclamado álbum “FÚRIA”. Além do lançamento da PT1 do EP “HER MIND” – que coincidiu com os shows de abertura que ela realizou para a Pabllo Vittar na Europa. Assim, ela acaba de ser indicada ao Prêmio Multishow 2022 na categoria ‘Artista Revelação’ e conquista a sua primeira indicação na premiação.
Em um ano cheio de novidades, a cantora segue realizando shows pelo Brasil e marcando presença nos principais festivais do território nacional. Inclusive, no último final de semana, esteve em Belo Horizonte no Festival Sarará e nos próximos meses fará a sua estreia no Primavera Sound (SP) e no Rock The Mountain (RJ).
Em janeiro deste ano, a cantora lançou o seu primeiro álbum, o “FÚRIA”, sendo um sucesso de crítica e público chegando ao primeiro lugar do iTunes Brasil. Além disso, a cantora emplacou o single “Tanto Faz” no segundo lugar das canções mais compradas na mesma plataforma. Já “Foi Mal”, apareceu novamente no chart e alcançou uma nova posição na parada: 11º lugar.
Urias segue, até o momento, a primeira mulher trans da história a colocar duas músicas do mesmo álbum simultaneamente no Top 15 do iTunes BR, como também, a primeira mulher trans negra a ter um álbum em primeiro lugar na plataforma.
A artista possui mais de 360 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e 34 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Nas redes sociais, são mais de 1 milhão de seguidores e fãs que acompanham seu trabalho.